segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A vaidade feminina no mundial de atletismo






Ontem passei um tempão assistindo ao mundial de atletismo de Daegu pela TV. Incrível como, depois que a gente começa a praticar um esporte, passa a ter até vontade de ficar horas na frente da TV vendo gente correndo, saltando, coisas que antes pareciam meio chatas. A técnica, a velocidade, os músculos, tudo chama atenção.

Outra coisa que não passou despercebida ontem foi a vaidade da mulherada. Achei até exagero o tanto que algumas estavam emperiquitadas. Praticar esporte, ainda que na categoria amadora, não combina com colares, anéis, maquiagem, nada disso. Se para mim, uma pangaré da corrida, essas coisas já atrapalham, fico imaginando para as profissionais. Não é possível que seja confortável correr 400 metros em 50 segundos com um cordão de ouro balançando o tempo todo, batendo no seu peito...

Muitas, provavelmente pensando no incômodo dos badulaques, apostaram apenas nas unhas coloridas. E bota coloridas nisso. Assim que cheguei à redação hoje fui xeretar as fotos da agência Reuters enviadas direto de Daegu, atrás dessas extravagâncias femininas. Vejas algumas pérolas (e ouro, e prata, e esmalte...) que eu achei.

Comentários | »

    Iberê
    29/08/2011 18h19 A Reuters não mandou nenhuma da Klishina, saltadora em distância russa? Hare, Klishna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário