domingo, 18 de setembro de 2011

Corrida na subida mais íngreme do mundo



Olhe bem as fotos aí acima. Subidinha assustadora para qualquer carro 1.0, né? O Guiness Book não mente: a Baldwin Street, na Nova Zelândia, é a rua mais íngreme do mundo, com uma inclinação de absurdos 38 graus.

Quando decidi mudar a minha maratona deste ano de Amsterdã para Nova Yor, minha maior preocupação foram as subidas do percurso em Manhattan. Subidas nunca são fáceis para corredores. Coloque algumas delas no meio de 42 quilômetros 195 metros e, voilá, é terror na certa. Desde que bati o martelo sobre Nova York venho treinando mais subidas. Quem corre na USP conhece o famoso Matão, a subida da Biologia. Obrigatória nas planilhas. No sábado passado fiz meu segundo treino na montanhosa Aldeia da Serra. Duas horas (da primeira vez tinham sido 30 quilômetros). Enfim, tudo isso para mostrar que, para encarar as subidas, há de se preparar.

Ao ler a matéria no site do jornal inglês Daily Mail confesso que me tranquilizei um pouco. Nova York e suas pontes são fichinha perto da Balwin Street, que todo ano recebe um batalhão de corredores num desafio batizado de The Baldwin Street Gutbusters (algo como os caçadores de culhão da Baldwin Street). Sim, há de ter muito culhão para encarar a monstrenga.

A corrida tem um percurso de 400 metros. O vencedor deste ano cruzou a linha em dois minutos e 32 segundos - um pace de 6'20". Duro é saber o que sobrou de joelho, panturrilha e quadríceps no moço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário