quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corrida Nike SP-RJ vira uma grande balada



legenda: Cenas da minha participação na 600K da Nike em 2009, a primeira edição da prova. Na subida mais temida da prova, em Maresias, e depois de encarar 38 graus no asfalto, já no estado do Rio de Janeiro.

A prova Nike SP-RJ está diferente este ano. O percurso diário é um pouco menor que o dos outros anos, mas a maior novidade é mesmo a idade dos participantes. Decidida a investir no mercado jovem, a marca montou equipes com gente de até 25 anos. Como correr uma prova dessas é coisa para gente grande, bem grande, cada equipe tem direito a um "convidado" que seja mais velho. Batizados de Athletics West, esses "senhores e senhoras" serão as vozes da experiência na estrada. A idade é determinante nas equipes que concorrem na categoria #Coisadaboa -- são 13, com 13 integrantes cada, e eles devem correr cerca de dois trechos de 7,5km, em média, por dia. Já os corredores do desafio Ultra são gigantes (e podem ter mais de 25 anos). Serão 7 equipes, 8 malucos em cada uma delas correndo cerca de uma maratona, 42km, por dia -- quinta, sexta e sábado, até a chegada em Ipanema. 

Numa conta rápida e bem tosca, a Nike SP-RJ reunirá pelo menos 150 jovens under-25. E, vamos combinar, nesta idade sobram energia e vontade de cair na balada, mesmo depois de percorrer cerca de 590 quilômetros. Aproveitando o pique da galera, a Nike promete uma corrida-balada nas areias de Ipanema, no fim da prova. E mesmo durante o desafio, na estrada, o clima não será diferente. Este ano haverá premiações paralelas, para animar as equipes. A cada dia, a Nike lança algumas missões que os participantes devem cumprir. Quem fizer melhor, leva. Alguns exemplos das tarefas:  fazer customização com fitas kynesio no corpo, participar do Rock Band nos traillers pelo caminho, comemorar ao passar pela divisa entre o estado de SP e Rio e montar um look para o motorista do trailler.

Estarei na estrada acompanhando a galera. Só acompanhando. Vai ser difícil resistir, se me conheço devo correr um ou dois trechos acompanhando alguém, mas só na farra mesmo. Faltam 18 dias para a Maratona de Nova York, preciso poupar o corpo -- e ficar longe dos riscos de torcer o pé, me estabacar, essas coisas tão tão possíveis numa prova maluca como esta.

Fique de olho no blog, haverá novidades fresquinhas direto da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário