quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Foi dada a largada



Há algum tempo penso na ideia de ter um blog no site do Diário de SP, onde sou editora executiva. Amo correr e amo escrever, portanto nada mais natural (e delicioso) do que aliar as duas coisas. Mas primeiro vieram os treinos puxados para uma maratona, depois viajei para correr a prova, voltei, assumi cargo novo, era uma reunião aqui, outra ali, isso, aquilo, e o plano foi ficando para depois, e depois, e depois.

Até que hoje recebi a notícia de que o blog estava enfim formatado, só faltava um texto inicial para a estreia. O ritmo frenético do fim do ano por um segundo quase me fez empurrar tudo para o ano que vem. "Estrear agora não vale a pena", pensei. Mas aí li no Twitter (por lá sou @ApaAlfano) um post enviado pela também maratonista e jornalista Fernanda Paradizo (@fparadizo). Contava que uma mulher de 92 anos completou a maratona de Honolulu, no último domingo. A americana Gladys Burrill percorreu os 42 quilômetros e 195 metros em 9 horas, 53 minutos, 16 segundos (dá para imaginar?) e se tornou a mulher mais velha a cruzar a linha de chegada na distância. Dona Gladys (o apelido dela, veja que maravilha, é Glady-ator) começou a correr maratonas aos 86.

Para tudo: eu aqui, com meus 36, empurrando com a barriga algo que vai me dar prazer fazer, enquanto a senhorinha de 92 está lá, suando a camiseta dri-fit dela? E a gente faz isso todo santo dia, não faz? Sempre temos uma desculpa para o famoso "fica para depois". Pois pelo menos este blog não fica mais: vai ser agora! Se você é do grupo dos que ainda não correm, espero que algo do que seja escrito aqui, a partir de hoje, o faça começar. Se já corre, que siga correndo, por que não, como Dona Gladys, até os 92 (ou mais), e use este espaço agora oficialmente aberto para levar mais gente consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário