quarta-feira, 1 de junho de 2011

Manguito: a febre da estação entre atletas





Hoje a Asics, marca patrocinadora do Ironman Brasil, colocou no Facebook dois álbuns de fotos da prova, que rolou no domingo passado, em Florianópolis. Belíssimas fotos, aliás, muitas delas carregadas de um bocado de emoção (veja os álbuns aqui). Foi impossível não reparar em algo comum a várias. O inverno ainda nem chegou, mas o frio do outono já tirou das gavetas os manguitos. Vários triatletas desfilaram seus modelitos, alguns básicos, outro cheios de bossa. O manguito é bem popular fora do Brasil há algum tempo. Por aqui começou a aparecer faz uns três ou quatro anos, mas sem muita força (até por conta da nossa temperatura tropical, imagino). Nada comparado à febre da meia de compressão que, se bobear, virou mania até entre caminhantes lá na USP, nos treinos de sábado...

Pois parece que o manguito é a meia de compressão da vez. Veja a prova aí abaixo, nos exemplos tirados da galeria de fotos da Asics Brasil, feitas pelo fotógrafo Roosevelt Cássio em Floripa. Modas à parte, já testei o acessório no inverno passado e posso dizer que ele é, sim, bem útil. Porque, depois que o corpo esquenta, não é preciso parar para tirar a camiseta de manga longa, pensar em trocar por uma de manga curta, nada disso. Basta baixar o manguito e, ou colocá-lo num bolso (ou prendê-lo na cintura, se não tiver bolsos), ou até deixá-lo ali, no pulso, feito uma munhequeira (prefiro a primeira opção). Não é difícil encontrar o produto em São Paulo. Há modelos de R$ 39,90 na Fast Runner e de R$ 64,90 da Skarp.

Comentários | »

    rozana souza
    01/07/2011 23h04 Bem, acho desnecessário utilizar o manguito nos lugares onde as temperaturas são mais elevadas a não ser que o cara queira fazer um estilo e tal. Eu, particularmente gosto de correr só com o meu bom e velho relógio.
    Shigueo
    09/06/2011 20h50 Sei não. Acho que não é pra mim, não. Meia de compressão até estou considerando no 2o. semestre, pra preparação pra minha 2a. maratona. Agora manguito... Considerando que aqui pelas minhas bandas faz 30C de Março a Dezembro, acho que não se aplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário