terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pedalar faz bem para a nossa corrida

Os treinadores de corrida são unânimes: variar atividades pode melhorar, e muito, a nossa perfomance na corrida. Amanhã vou me inspirar nesta dica. troco os tênis por duas rodas e participo pela primeira vez do World Bike Tour São Paulo, que chega à sua terceira edição como um dos eventos mais concorridos da cidade.

As inscrições foram abertas (estrategicamente) à meia-noite da virada do ano. E se esgotaram rapidíssimo. Claro que o fato de o valor da inscrição incluir a bicicleta, que o participante leva para casa, conta bastante. Mas para mim nada substitui a chance de poder pedalar em plena Marginal Pinheiros e Ponte Estaiada. Quem já correu provas como a Track & Field ou a Meia Maratona das Pontes sabe do que eu estou falando. No ano passado, corri a das Pontes debaixo de uma forte chuva e pensei. Muitos dos amigos, claro, acharia a experiência um mico completo. Eu achei sensacional. As pistas todas ali, livres da silva para as minhas passadas, sem fumaça de carro, buzina, nada...

Sobre pedalar amanhã, torço para que seja para mim uma porta de entrada para o incrível mundo das bikes. Vários amigos aderiram, como o Osvaldinho e a também jornalista Yara Achoa (leiam o blog dela sobre corrida no site da revista Contra-Relógio, bem legal), fora os colegas triatletas (o Blois, a Mariana, a Ana Gantus), e estão correndo melhor... A Yara trocou o carro pela bike em 2010 -- baixou seu melhor tempo na maratona em quase dez minutos. A Gantus correu a Maratona de Amsterdã em nada menos que 3h33min. Claro que eu sei que a bike não foi a única responsável pelo sucesso delas. Mas se a magrela é capaz de dar uma ajudinha que seja, eu estou dentro... Alguém mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário