sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Treinão de protesto pela São Silvestre na Paulista



Tiraram o final da São Silvestre da Paulista. Como muitos de vocês já sabem, a prova mais tradicional de corrida de rua de São Paulo este ano acaba no Ibirapuera. Quem já correu sabe a emoção que é, depois da ladeira da Brigadeiro, virar à direita para correr para o abraço na avenida mais famosa da cidade. Não teremos mais isso. Quer dizer, não teremos mais isso se ficarmos calados. Eu e um grupo de amigos jornalistas queremos reverter a decisão dos organizadores da prova. Se vamos conseguir ou não, não sei. Mas mostrar que estamos insatisfeitos e tristes (indignados também) com a mudança é fundamental. Você pode se juntar a nós se também não gostou da decisão. Ou, no mínimo, é uma chance para dobrar a esquina e terminar na Paulista, se nunca correu a São Silvestre. A prova é tradição, e o treinão que as assessorias espeortivas promovem para seus alunos, alguns domingos antes, no percurso exato da prova, também. O treinão desta semana, na quarta-feira, dia de Finados, vejam só, vai além: é um protesto (quer lugar melhor para protesto que a própria Paulista?), é um "eu digo não". Vem com a gente! Vai ser divertido. Vai ser importante.

“Em defesa da manutenção da  chegada da Corrida de São Silvestre na Avenida Paulista, um grupo de apaixonados por corrida realizará um Treino Protesto no tradicional percurso de 15km, na próxima quarta- feira, dia 2/11. O horário para o encontro é entre 6h30 e 6h45, na escadaria do prédio da Fundação Casper Líbero (Gazeta), na Avenida Paulista, 900. A largada será à 7h, com chegada no mesmo local.

Todos os corredores que querem ver preservada a tradição de nossa principal corrida de rua podem e devem participar. Cada um cuida da sua hidratação ao longo do percurso (leve sua água ou dinheiro para comprar no caminho), vista uma camiseta branca, a de sua equipe ou a que mais gostar!

Por questões de segurança, todos os corredores devem largar às 7h e procurar, sempre que possível, correr na calçada e em grupos.

Nos vemos lá!”

Grupo São Silvestre na Paulista

facebook.com.br/#!/saosilvestrenapaulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário