quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dez pontes pelo mundo para atravessar correndo antes de morrer

Estou que não me aguento de tanta ansiedade. Sei que não estou bem treinada, que vou para completar a prova sem pensar no relógio (o que para mim é um martírio, porque sou super competitiva), mas com a certeza de que terei uma das experiências mais belas da minha vida de corredora. Vou participar da Corrida da Ponte, que larga de Niterói e 21,4km depois chega ao MAM, no Rio de Janeiro. Vamos cruzar a Baía de Guanabara pela ponte mais famosa e charmosa do país (na minha humilde opinião) e seus 13,29 quilômetros de extensão.

A façanha me fez parar para pensar no privilégio que é poder cruzar, correndo, esses cartões postais. E pensei nas top ten  pontes (a ordem tanto faz) que quero cruzar com meu próprio suor antes de morrer -- duas já cruzei, uma cruzarei no domingo (espero), faltam sete!


Ponte Verrazano (MISSÃO CUMPRIDA!)
Cruzei a ponte que liga Staten Island ao Brooklyn em novembro de 2008, na minha primeira maratona, a dura (mas incrível) Maratona de Nova York.
Em 2011: 6 de novembro
Site: www.ingnycmarathon.com




Ponte Estaiada (MISSÃO CUMPRIDA!)
Qualquer paulistano que passa por ela de carro, num trânsito infernal, sentirá um prazer enorme de cruzar o Rio Pinheiros correndo. Fiz isso na Meia das Pontes, no ano passado, e num dia de chuva. Para alguns, mico maior. Para mim foi puro deleite.
Em 2011: 25 de setembro
Site: www.meiadaspontes.com.br



Ponte Rio-Niterói
Essa eu vou cruzar no domingo, na Corrida da Ponte, no Rio de Janeiro.
Em 2011: 17 de abril
Site: www.corridadaponte.com.br



Sydney Harbour Bridge
Um dos maiores cartões postais da Austrália, na Blackmores Sydney Marathon.
Em 2011: 18 de setembro
Site: www.sydneyrunningfestival.com.au



Millau Viaduct
A ponte mais alta do mundo foi projetada por Norman Foster e fica no sul da França. Ela foi inaugurada em 2004 e, até hoje, houve apenas duas corridas por lá, a última em 2007. Estou na torcida por mais uma chance...
Em 2011: não há data marcada




Tower Bridge
É, para mim, uma das pontes mais lindas do mundo, numa das cidades mais incríveis do mundo. Você a cruza na Maratona de Londres.
Em 2011: 17 de abril
Site: www.virginlondonmarathon.com



Ponte do Bósforo
Imagine uma maratona em que você passa por dois continentes, Europa e Ásia, e, de quebra, com a paisagem de Istambul, na Turquia? Só na Istanbul Eurasia Marathon.
Em 2011: 16 de outubro
Site: www.istanbulmarathon.org




Ponte de Penang
Mais uma da Ásia, mais especificamente na Malásia. O percurso da Penang Bridge International Marathon deve ser duro, repare no pico que tem bem no meio da ponte...
Em 2011: 20 de novembro
Site: www.penangmarathon.gov.my




Ponte Golden Gate
O clássico dos clássicos das pontes do mundo todo. É só se inscrever na Maratona de São Francisco.
Em 2011: 31 de julho
Site: www.thesfmarathon.com



Ponte Carlos
Bom, essa eu vou ficar na vontade. A Ponte Carlos é antiquíssima (de 1357), charmosa como poucas, já tive o prazer de caminhar por ela (sempre lotada) numa viagem a Praga, mas exatamente por seu valor histórico, imagino, ninguém passa por ela correndo. Na Maratona de Praga, no entanto, passa-se pela ponte vizinha, também sobre o Rio Moldava. Já me contenta.
Em 2011: 8 de maio
Site: www.praguemarathon.com/en

Nenhum comentário:

Postar um comentário