segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Incrições para a Maratona de Chicago abrem à meia-noite



Não é trocadilho, não: corra. Corra no pace mais forte que você conseguir. As incrições para a Maratona de Chicago, uma das cinco majors, uma das mais rápidas e mais concorridas do mundo, abrem à meia-noite de 1 de fevereiro. Elas terminam assim que as 45 mil vagas forem preenchidas. Pode parecer muito, mas não é. Acabam num piscar de olhos. A inscrição custa US$ 170 para quem não é americano. Veja mais detalhes no site da maratona. A prova em 2011 será no dia 9 de outubro. Vale a pena ficar atento e participar. Corri a prova no ano passado e listo aqui cinco bons motivos para querer corrê-la novamente.

1 - Na edição 2010 o calor bateu forte, chegou na casa dos 27 graus e muito sol. Tenho certeza de que, no frio tradicional de Chicago, dá para fazer uma maratona num tempo bem melhor.

2 - A largada é às 7h30 e há a possibilidade de largada em currais conforme seu tempo em outras provas anteriores. Tudo deve ser comprovado oficialmente, e a entrada em cada curral de fato é fiscalizada. nada da farra que se v~e aqui no Brasil, onde larga na frente quem é mais "esperto".

3 - Há poucas subidas e as largas avenidas colaboram para o "trânsito" de corredores. Não há engarrafamentos.

4 - A maratona quase se iguala a Nova York no quesito público. Ao longo de quase todo o percurso há multidões nas calçadas, incentivando cada um dos nossos passos.

5 - Chicago é uma cidade maravilhosa. Todo mundo que corre uma maratona em outro país deve pensar também no lado turístico. A passagem é cara, vale a pena aproveitar uns dias extras para conhecer o lugar. De boas compras a ótimos restaurantes e casas de blues, Chicago ferve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário