sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meu amigo corre todo desajeitado: aviso ou não?




Ontem à noite fui para o Ibirapuera fazer meu treino. E aconteceu uma coisa que vira e mexe acontece comigo. Estava eu na minha corridinha quando passa por mim uma moça absolutamente desengonçada, postura toda errada, cotovelos abertíssimos, cada pé batendo com tanta força no chão que parecia mais o barulho de um elefante correndo (antes que me chamem de preconceituosa, a menina nem gorda era).

Na hora pensei num dos meus episódios favoritos de Friends, a série. Phoebe quer encontrar Rachel no Central Park para as duas correrem juntas. Só que Rachel já conhece o jeitão desengonçado da amiga e dá vários perdidos, para não passar vergonha com ela. É hilário.

Bom, mas voltado ao caso de ontem no Ibira: nessas situações, a gente deve ou não dar um toque para a pessoa? Sempre fico neste mesmo dilema e sempre decido por não me meter. Não sei se estou certa. Uma vez aconteceu o oposto comigo. Fiquei na posição da desengonçada. Tinha 30 minutos de trote levíssimo na Usp e estava pensando na morte da bezerra, na rua da raia, quando uma corredora passou por mim e, simpatissíssima, soltou um "desculpa eu me meter, nem sei se deveria, mas sua corrida está perfeita, exceto pelos braços. Fecha mais o cotovelo, senão vai sentir as costas".

Não fiquei brava, ao contrário. De fato estava errada, corrigi os braços e segui em frente. E você, o que faria? O que faria (ou costuma fazer) quando vê alguém com a postura errada na corrida? E como reagiria se alguém corrigisse suas passadas?

Ah, veja aqui o vídeo






Comentários | »

    Dora
    14/03/2011 13h30 Eu quero ser avisada se estiver correndo errado. Mas confesso que não aviso ninguém. E olha que no Ibira tem cada figura... By the way, eu AMO esse episódio da Phoebe.
    Shigueo
    11/02/2011 16h08 Já vi muita gente correr com uma forma esquisita mas preferi não me meter. Acho que quem pode fazer isso é treinador... Como não sou, fico na minha. O único conselho que dei pra uma outra corredora foi quando vi que ela estava correndo no mesmo sentido do tráfego. Vinha atrás e vi que além dela estar na faixa errada ela tendia a correr pro meio da rua. Quando a ultrapassei, falei que era mais seguro correr no contra-fluxo. Não sei, mas acho que ela não gostou muito pois continuou onde estava... Inté, Shigueo

Nenhum comentário:

Postar um comentário