quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Qual sua meta (com os tênis nos pés) em 2011?

Meu treinador Claudio Castilho sempre diz: corrida é também saber traçar metas. Desde que entendi o que ele queria dizer com isso, minha vida de corredora mudou, e muito. Corro melhor, porque corro com objetivos.

Para você que nem começou ainda a praticar a corrida, basta uma comparação com a velha história do "amanhã eu juro que vou à academia" (e esse amanhã nunca chega). Falta um estímulo. É por aí.

Nós corredores vira e mexe ouvimos de algum amigo não corredor o quanto ele inveja a nossa força de vontade, que queria conseguir acordar às seis da matina para ir treinar também etc etc. Não posso dizer pelos outros, mas garanto por mim: minha força de vontade é tão fajuta que, em quase 37 anos de vida, não houve uma única vez que eu tenha conseguido resistir a um mísero Alpino.

O que me motiva a sair da cama de manhã, juro, não é a vontade. Sempre fui ultra responsável com meus compromissos e metas. Se traço um objetivo, batalho para chegar nele. Para ajudar (há quem diga que atrapalha), sou competitiva. Fico p da vida se corro num tempo pior do que eu sei que poderia correr. Se a vontade enfraquece (é comum), logo procuro uma prova e me inscrevo. Sei que dali tanto tempo terei uma linha de chegada para cruzar -- e num tempo que eu sei que, bem treinada, sou capaz de cumprir.

Depois da minha última maratona, em outubro passado, fiquei dois meses à deriva, correndo conforme a maré. Venho me deixando guiar só pelo raio da vontade. Resultado: um a dois treinos que acabam com o meu fôlego por semana. A saída foi pegar o calendário. E riscar as bolinhas do que vem pela frente. Até aqui, estou inscrita numa Meia Maratona em junho e numa prova dura de revezamento em equipe, em Florianópolis, no fim de abril. Longe, né? Até sexta-feira defino algo para fevereiro. Meu despertador, que vem levando uns belos socos de manhãzinha, agradecerá.

E você? Já traçou metas para 2011? Que provas pretende correr? Quem sabe nos cruzamos em alguma delas...

Comentários | »

    MESSIAS
    07/01/2011 22h07 Meta principal para 2011 : 20 kg a menos . 27/02/2011 MEIA YESCOM 10/4/2011 MEIA CORPORE 29/05/2011 25 KM CORPORE 19/06/2011 MARATONA SAO PAULO 25 K 16/07/2011 DEZ MILHAS ATHENAS 7/8/2011 MEIA MARATONA ASICS 14/08/2011 DEZ MILHAS PUMA 25/09/2011 MEIA MARATONA PRAIA GRANDE 25/09/2011 MEIA MARATONA DAS PONTES 13/11/2011 MARATONA SAN ANTONIO TEXAS
    Daniel Blois
    05/01/2011 19h12 Eu estarei em Floripa dia 29 de maio!
    Apa
    05/01/2011 19h01 Shigueo, pelo que tenho lido dos seus comentários no Twitter, os treinos vão bem e você terminará mais do que inteiro a maratona. Que seja a primeira de muitas. E, Dora, estou com coceguinhas para ir para Santiago também, correr a Meia Maratona. Quem sabe...
    Shigueo
    05/01/2011 17h33 Estreia em maratonas no dia 30 de Janeiro... Depois disso, apenas ideias. Vamos ver se chego inteiro! hehe Bons treinos e calma com o despertador. Ele não tem culpa... Inté, Shigueo
    Dora Mendes
    05/01/2011 17h12 Apa, você é um exemplo de corredora. Eu vou para Santiago correr 10k no dia 3 de abril. Mas quero fazer alguma prova antes, vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário