terça-feira, 3 de maio de 2011

Reclamo do calor em corridas. Mas livrai-me da neve, amém!


Nas minhas duas últimas maratonas o fantasma do calor apareceu para melar tudo. Com a temperatura nas alturas, o jeito é reprogramar o pace para aguentar a corrida até o final. E aí, bau-bau tempo que você treinou para fazer... Hoje, lendo blogs de corrida munda afora, dei de cara com essa foto da Meia Maratona de Winnipeg, no Canadá.

Cerca de 1.500 valentes munidos de gorros, luvas e protetores de orelhas encararam, no último domingo, termômetros cravados em -6 graus e ventos (geladíssimos, imagino) de 55km/h que baixavam a temperatura para uma sensação de -16. Aí você deve estar pensando: "ah, mas os caras estão acostumados a correr no frio...". Sim, mas pasme: na última quinta-feira, a temperatura na cidade de Manitoba era de 20 graus POSITIVOS.

Certamente nenhum dos corredores da prova vai ler este meu post. Mas, ainda assim, mando um recado a cada um deles: para vocês, meus caros, eu tiro o chapéu (ou gorro, se preferirem).
Comentários | »

    Fake and Cold Runner
    04/05/2011 12h22 I was there. Thanks for you and Google Translator, who help me to understand your nice post

Nenhum comentário:

Postar um comentário